ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Laep antecipa liquidação de créditos da Parmalat

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/07/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Laep Investments, controladora da Parmalat, informou que a Lácteos do Brasil S/A, sua controlada, protocolou ontem (26) na 1ª Vara Especializada de Recuperações Judiciais petição para liquidar antecipadamente os créditos restantes na recuperação judicial da Parmalat Brasil S/A Indústria de Alimentos. Na prática, significa que, em caso de sucesso da operação, a dívida da Companhia será totalmente zerada no âmbito da Recuperação Judicial.

Segundo o presidente do Grupo Laep, Marcus Elias, o anúncio de antecipação do pagamento integral da dívida da Parmalat Brasil junto aos seus credores representa o esforço de recuperação da empresa, bem como reafirma o sucesso da Lei de Recuperação Judicial no Brasil, que está em vigor há cinco anos.

Para o empresário, trata-se de um mecanismo legal que permite que as empresas com dificuldades financeiras possam se reestruturar de forma organizada e com o apoio dos credores, tornando possível a manutenção de suas operações, preservando empregos e arrecadação tributária.

A Laep assumiu o controle acionário da Parmalat Brasil em maio de 2006 ao apresentar proposta aos credores da empresa, que já se encontrava em processo de Recuperação Judicial desde 2005. A dívida total da Parmalat Brasil era de R$ 1,5 bilhão e o saldo remanescente representa hoje cerca de R$ 20 milhões. De um total de 10 mil credores, permanecem hoje apenas cinco.

As informações são da A4 Comunicação, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.


Você já escolheu entre os 5 indicados à 2ª fase do Prêmio Impacto? Clique aqui, escolha e concorra a um iPod Touch.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint