Láctea Brasil viabiliza projeto de educação contra a osteoporose junto a UNESP - Botucatu

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A Láctea Brasil apoiará um projeto inédito idealizado pelo Ambulatório de Distúrbios do Cálcio do Hospital das Clínicas da UNESP, em Botucatu/SP, visando a educação e a prevenção da osteoporose, doença causada pelo enfraquecimento dos ossos devido à ingestão de cálcio inadequada ao longo da vida.

Essa doença já é considerada um problema de saúde pública, segundo pesquisas do IBGE que apontam que cerca de 30% da população brasileira apresenta algum grau de osteoporose. Segundo a nutricionista Renata Almeida, do Ambulatório de Distúrbios do Cálcio, uma pesquisa realizada pelo ambulatório mostrou que apenas 25% dos pacientes apresentavam ingestão adequada de cálcio. Em estudo mais recente, 80% dos pacientes sabiam o que era a osteoporose, mas apenas 27% sabiam quais alimentos eram fontes de cálcio.

"Esses dados sugerem a necessidade de informar as pessoas sobre como fazer a prevenção da doença, que é típica de populações que têm expectativa de vida mais elevada", constata Marcelo Pereira de Carvalho, diretor de marketing da Láctea Brasil. E dentro disso, os lácteos surgem como componentes importantes para prevenção, através do suprimento de cálcio.

O programa terá início com a impressão de um livreto colorido, com tiragem inicial de 5.000 exemplares, contendo informações básicas sobre a doença e aspectos relacionados à prevenção. O material será entregue aos pacientes do Ambulatório, que atende cerca de 50 pessoas por semana com o problema. Há o plano de estudar ações também para o público escolar, na região de Botucatu.

Marcelo é otimista em relação ao futuro de ações como essas. "A osteoporose é um problema grave no mundo todo. Nos Estados Unidos, causa 1,5 milhão de fraturas por ano", explica. "Esse projeto nos dará informações necessárias para que possamos estruturar algo mais abrangente, a ser viabilizado através parcerias no setor de lácteos", adianta.

A expectativa é que, em 45 dias, o projeto esteja em funcionamento.

Fonte: Láctea Brasil, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Nevio Primon de Siqueira
NEVIO PRIMON DE SIQUEIRA

SÃO PAULO - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 24/09/2005

Muito bom que apareça alguma ação em prol do leite. Dei uma procurada na área de "marketing do leite" aqui do MilkPoint, e desisti de encontrar alguma ação de marketing desenvolvida no Brasil, e olhem que fui até o início de 2004. Finalmente alguém se lembrou que o leite existe e que é saudável o seu consumo. Espero que, apesar de ser uma ação regionalizada, surta seus efeitos e, quem sabe, se propague para o resto do estado, oxalá do Brasil.

Parabéns aos idealizadores.



Névio.
Qual a sua dúvida hoje?