Láctea Brasil tem nova diretoria e planeja renovação
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Os dois novos membros da diretoria da Láctea Brasil são Luiz Antônio Leite Ribeiro Neto, zootecnista da Cooxupé Nutrição Animal e Sindirações, que assume a diretoria financeira, e Marcelo Pereira de Carvalho, sócio-diretor da AgriPoint e coordenador do site MilkPoint, que assume a diretoria de marketing da entidade. Fazem parte da diretoria Paulo Roberto de Lima Portilho, atual presidente da entidade, Roberto Jank Jr., diretor executivo e Wiliam Tabchoury, diretor superintendente.
Como parte do plano de ação para 2005, a Láctea Brasil pretende intensificar o contato com as atuais filiadas e convidar todo o segmento lácteo a discutir o marketing institucional no país. O momento é oportuno: "O tema marketing de lácteos tem sido discutido em vários fóruns recentes do setor, sempre com abordagens favoráveis", lembra Portilho.
Ele ressalta que a Câmara Setorial do Leite, do Mapa, conferiu à Láctea Brasil o papel de coordenadora das ações de marketing de lácteos no país. "Queremos discutir esse papel junto aos integrantes da Câmara Setorial, a entidades, empresas e associações que estão envolvidas com o setor", informa ele, explicando que a diretoria preparará um documento com aquilo que considera a "visão de futuro" da entidade e do marketing de lácteos, a partir do qual a participação dos formadores de opinião do setor será fundamental. "É importante lembrar que a bandeira da Láctea Brasil é o setor lácteo brasileiro", reforça.
Para Marcelo Carvalho, novo diretor de marketing, a atuação de entidades como a Láctea Brasil vai além do marketing institucional, embora essa atividade por si só justifique a sua existência. "A Dairy Management, dos Estados Unidos, além de gerenciar campanhas como a "Got Milk?", atua fortemente em relações com a imprensa e com a comunidade médica, no financiamento de pesquisas com lácteos, no acompanhamento das tendências relativas ao comportamento do consumidor, na identificação e divulgação de novos usos para ingredientes lácteos e na orientação nutricional", explica ele. "O resultado é o aumento do mercado e o aumento da percepção de valor, fatos altamente desejáveis para todos os elos", constata, adiantando que pretende intensificar o contato com a DMI e outras entidades responsáveis pelo marketing de lácteos no mundo.
A diretoria da Láctea Brasil não é remunerada, sendo as despesas pagas pelas empresas as quais seus diretores representam.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.