Entidade responsável pelo marketing institucional de lácteos deverá utilizar sugestões apresentadas em workshop para reformular estratégias de promoção.
A Láctea Brasil, instituição responsável pelo marketing institucional de lácteos e que reúne empresas e entidades de toda a cadeia, deverá implementar sugestões apresentadas durante o workshop com o tema "Promoção", dentro da programação do Unilac (Congresso Nacional de Políticas de Longo Prazo para a Cadeia Láctea), que será realizado de 7 a 9 de julho em Belo Horizonte.
De acordo com o diretor de Marketing da Láctea Brasil, Alexandre Maia, a instituição prepara uma reformulação nas estratégias de promoção e utilizará as discussões apresentadas no workshop como linhas-mestras para esse trabalho de estímulo ao consumo.
"O consumo per capita de produtos lácteos no Brasil ainda é pequeno se comparado a outros países. O desafio do setor é estimular o consumo por meio de ações que divulguem as vantagens nutricionais do produto", afirma Maia. Segundo ele, um bom exemplo dessas ações é a promoção do leite nas escolas.
O Unilac irá abranger cinco workshops: Política de Preços; Promoção; Políticas Públicas I; Políticas Públicas II; e Modernização Comercial do Setor. As propostas extraídas de cada workshop serão referendadas no último dia do evento pelo plenário, consolidando-se em único documento do congresso e do Grupo Temático de Política de Longo Prazo da Câmara Setorial de Leite e Derivados do Consagro (Conselho Nacional do Agronegócio). Se aprovado, se constituirá nas diretrizes para o setor.
Fonte: Assessoria de imprensa da Láctea Brasil, adaptado por Equipe MilkPoint
A Láctea Brasil, instituição responsável pelo marketing institucional de lácteos e que reúne empresas e entidades de toda a cadeia, deverá implementar sugestões apresentadas durante o workshop com o tema "Promoção", dentro da programação do Unilac (Congresso Nacional de Políticas de Longo Prazo para a Cadeia Láctea), que será realizado de 7 a 9 de julho em Belo Horizonte.
De acordo com o diretor de Marketing da Láctea Brasil, Alexandre Maia, a instituição prepara uma reformulação nas estratégias de promoção e utilizará as discussões apresentadas no workshop como linhas-mestras para esse trabalho de estímulo ao consumo.
"O consumo per capita de produtos lácteos no Brasil ainda é pequeno se comparado a outros países. O desafio do setor é estimular o consumo por meio de ações que divulguem as vantagens nutricionais do produto", afirma Maia. Segundo ele, um bom exemplo dessas ações é a promoção do leite nas escolas.
O Unilac irá abranger cinco workshops: Política de Preços; Promoção; Políticas Públicas I; Políticas Públicas II; e Modernização Comercial do Setor. As propostas extraídas de cada workshop serão referendadas no último dia do evento pelo plenário, consolidando-se em único documento do congresso e do Grupo Temático de Política de Longo Prazo da Câmara Setorial de Leite e Derivados do Consagro (Conselho Nacional do Agronegócio). Se aprovado, se constituirá nas diretrizes para o setor.
Fonte: Assessoria de imprensa da Láctea Brasil, adaptado por Equipe MilkPoint
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MilkPoint
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