ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lactalis oferece 2,80 euros por ação para fechar capital da Parmalat

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/12/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
A francesa Lactalis, maior empresa de lácteos do mundo, informou nesta terça-feira que está lançando uma oferta para comprar as ações da Parmalat que ainda não detém por 2,80 euros o papel, a fim de fechar o capital do grupo italiano na bolsa de Milão. Em caso de sucesso, o montante da transação pode superar 636 milhões de euros.

Em comunicado, a Sofil — veículo de investimento da família Besnier, que controla a Lactalis — informou que a proposta visa à aquisição de uma fatia de 12,26% da Parmalat. Segundo o documento, o preço oferecido inclui um prêmio de 8,5% em relação ao patamar de fechamento dos papéis da Parmalat em 23 de dezembro.

O grupo francês assumiu o controle do grupo de comida italiana em 2011 por meio de uma aquisição hostil. Desde então, houve tensões com determinados acionistas minoritários.



Um deles, o fundo Amber Capital, apresentou uma denúncia em 2012 contra os promotores de Parma sobre "graves irregularidades" cometidas por membros do conselho de administração. Eles foram acusados de terem privilegiado os interesses da Lactalis em detrimento do grupo italiano.

O conflito principal diz respeito à partilha de tesouraria (cash pooling) e a aquisição da Parmalat em 2012 de uma subsidiária da Lactalis, a GAL (Grupo Lactalis americano), a um preço considerado muito alto.

"O preço oferecido 2,8 euros por ação, o que nunca foi alcançado desde 2011, inclui um prémio superior a 11% acima da média dos preços oficiais do mês passado e cerca de 15% acima da média dos últimos três meses ", informou o grupo francês disse em um comunicado.

Em 2015, a Parmalat teve um lucro líquido de 147,6 milhões de euros, 28,1% a menos que no ano anterior.

As informações são do Jornal Extra

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint