ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lactalis obtém 83,3% do capital da Parmalat

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/07/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
O grupo de lácteos francês Lactalis anunciou na sexta-feira (8) que obteve 83,3% do capital da italiana Parmalat no encerramento de sua oferta pública de compra. A operação fará da empresa francesa, dona da marca Président, líder mundial no setor de lácteos. A receita combinada de Lactalis e Parmalat se aproxima de € 15 bilhões.

O sucesso da oferta pública de compra de ações, que tinha sido rejeitada pela Parmalat, era condicionado à obtenção de ao menos 55% do capital da italiana. A Lactalis já tinha uma participação de 29% na Parmalat, comprada em março. Na oferta de compra encerrada na sexta-feira, adquiriu mais 54,3% por € 2,5 bilhões.

"Esta é uma etapa importante para nosso grupo que permitirá um crescimento de nossas atividades de quase 50%. O grupo Lactalis torna-se, assim, mais internacional e diversificado", disse o presidente do conselho fiscal da Lactalis, Emmanuel Besnier. Segundo ele, as duas empresas poderão se beneficiar da complementaridade de sua organização internacional e de seu portfólio de marcas.

Analistas do mercado de lácteos acreditam que a Lactalis deve avaliar algum tipo de negociação com a brasileira LBR - Lácteos Brasil, que tem a licença de uso da marca Parmalat no Brasil. Antes da investida da Lactalis, a brasileira chegou a negociar uma operação de troca de ações com a italiana Parmalat.

A companhia francesas já tinha conseguido o controle de fato da Parmalat no fim de junho, quando elegeu, na assembleia geral do grupo, seus nove candidatos ao conselho de administração, que tem 11 membros. A Lactalis informou que as ações da Parmalat continuarão listadas na bolsa de Milão.

As informações são da Dow Jones Newswires, publicada no jornal Valor Econômico, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint