ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lacen analisará qualidade do leite na Paraíba

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/02/2008

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
A partir de março o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) analisará a qualidade do leite produzido e comercializado na Paraíba. Será analisada a conformidade do leite pasteurizado, UHT (leite de caixinha) e leite em pó, em suas diversas classificações.

O trabalho do órgão será uma das principais ações do Centro Integrado de Monitoramento da Qualidade do Leite (CQUALI Leite), que está sendo implantado pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), em parceria com A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o próprio Lacen.

De acordo com o diretor do Lacen, Marcelo Fook, a capacidade atual é de realizar 30 coletas por semana, correspondendo a 60 análises semanais.

A prioridade das coletas para análises será o leite produzido na Paraíba, especialmente a produção que atende a demanda do Programa do Leite, do governo do estado, e a produção de outros laticínios. Em caso de necessidade, outras marcas produzidas no país também serão monitoradas pelo CQUALI Leite.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Paraíba.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint