ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Kraft Foods reformula logística e economiza nos custos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/01/2007

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
A Kraft Foods Brasil reformulou sua malha logística, economizando 8,6% nos custos. A partir de agora, os produtos feitos nos estados onde a empresa tem centros de Distribuição permanecem no local.

Segundo o diretor de logística da empresa, Roberto Machado, antes da nova malha, o centro de distribuição de Louveira (SP), armazenava, por exemplo, o chocolate produzido na fábrica de Curitiba (PR). Da mesma forma, os sucos Maguary produzidos na unidade de Araguari (MG), eram enviados para São Paulo e para Curitiba.

Agora, os sucos Maguary vão de Minas Gerais só para a unidade de São Paulo, que armazenará os biscoitos produzidos em Piracicaba. Em Aracati (CE), a Kraft Foods produz matéria-prima: a polpa do suco de caju Maguary.

As outras três unidades fabris da companhia ficam em Curitiba e produzem alimentos em pó, chocolate e queijos.

Segundo Machado, a empresa alcançou também um ganho na distribuição dos produtos para seus clientes, ou seja, a distribuição para grandes supermercados, supermercados regionais, distribuidores e atacadistas foi reorganizada conforme a proximidade dos centros distribuidores. As informações são de Andréa Cordioli para o Jornal do Commercio.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint