A Kraft, maior empresa do setor de alimentos dos Estados Unidos, informou ontem que planeja entrar mais fortemente nos mercados emergentes neste ano. O presidente da companhia, Roger Deromedi, disse que Brasil, China, México, Rússia e Índia estão no centro das atenções da empresa. Para a companhia, a maior dificuldade será enfrentada na Índia. "O desafio na Índia é a distribuição, mas estamos estudando várias opções".
A economia indiana, que movimenta US$ 600 bilhões, é a quarta maior da Ásia. Analistas têm dito que a renda crescente e investimentos de empresas estrangeiras devem impulsionar o consumo. Na Índia, a Kraft teria de lidar com a competição da Unilever, já estabelecida no país. Na China, o executivo disse que não enfrentou desafios parecidos e previu maior expansão por conta de novos produtos. No Brasil a Kraft tem fábricas em Curitiba e São Paulo, produz chocolate e biscoito.
Fonte: Gazeta mercantil, adaptado por Equipe MilkPoint
Kraft, empresa de alimentos dos EUA, foca atenção no Brasil
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.