Kraft abrirá quarta unidade no Paraná

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Kraft é a caçula entre as grandes multinacionais instaladas na região de Curitiba (PR) e se prepara para inaugurar a quarta unidade no complexo industrial da cidade. A empresa assinou um termo de compromisso com o governo do estado e a prefeitura em 1999 e começou a operar em 2001, ocupando o espaço antes usado pela Philip Morris, que faz parte do mesmo grupo.

Os planos da empresa para a RMC (Região Metropolitana de Curitiba) foram além do aproveitamento de uma fábrica. A Kraft investiu US$ 120 milhões para transferir de São Paulo as unidades onde produzia chocolates. Também foram implantadas linhas de bebidas e queijos. O próximo passo é a abertura da fábrica de pó Royal e sobremesas em pó. "A empresa tinha três unidades em bairros populosos de São Paulo, sem potencial de ampliação. A escolha de Curitiba deveu-se à qualidade de vida e à estrutura da cidade", contou o diretor de assuntos corporativos da Kraft, Newton Galvão.

Os negócios da companhia de origem norte-americana concentram-se no mercado interno. A empresa recebeu incentivos do município e do estado e tem hoje perto de cinco mil funcionários, grande parte formados dentro de um programa de treinamento desenvolvido em parceria com órgãos públicos e com o Senai, a Universidade do Alimento. Os fornecedores locais também foram capacitados para se adaptarem às exigências da indústria.

No começo de 2004, a empresa instalou em Curitiba um centro de pesquisa e desenvolvimento de produtos. É o sétimo da multinacional. Os outros ficam na Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra e Austrália. Cerca de 80 profissionais se dedicam à criação de produtos inovadores e adaptações na linha já existente.

Fonte: Gazeta do Povo/PR, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?