Kerry publica relatório Protein Mindset que mostra oportunidades em alimentos proteicos

A empresa de alimentos irlandesa Kerry realizou uma pesquisa global com consumidores para entender o apelo dos produtos com proteína adicionada. Saiba mais!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A empresa irlandesa Kerry fez uma nova pesquisa global que mostra que a maioria dos consumidores de proteína são motivados por saúde e bem-estar, com 50% dos entrevistados associando proteína a "dieta saudável" e 46% a "estilo de vida saudável".

O relatório "The Protein Mindset: desvendando as percepções e preferências dos consumidores sobre proteínas" detalha como os consumidores em todo o mundo percebem cada vez mais a proteína como impulsionadora fundamental na escolha de alimentos e bebidas.

Continua depois da publicidade

O relatório descobriu que os consumidores estão dispostos a pagar a mais pela fortificação com proteína: 75% dos consumidores globais indicaram que pagariam um preço mais alto por alimentos e bebidas fortificados com proteína. Mais da metade dos consumidores globais pagaria 10% a mais e outros 15% estariam dispostos a pagar até 25% a mais.

A pesquisa também confirmou que o sabor é a principal motivação de compra para mais de 60% dos consumidores globais; a qualidade da proteína vem em seguida.

O relatório destacou um aumento da aceitação do mercado de proteína adicionada no consumo de alimentos e bebidas do dia a dia, mas também em lanches e guloseimas indulgentes.

Continua depois da publicidade

Declarações na embalagem como "melhor para você", "saudável" e "rótulo limpo" foram identificadas como cruciais para a criação de alimentos e bebidas à base de proteínas que terão apelo junto aos consumidores. Também são discutidas as principais oportunidades atuais de inovação no desenvolvimento de produtos.

Soumya Nair, diretor global de pesquisa e insights do consumidor, disse: “Aceleradas pela Covid-19, pelo foco do consumidor em saúde e pelo crescente interesse em nutrição proativa - versus reativa -, mudanças rápidas e amplas ocorreram recentemente nos mercados de alimentos e bebidas em todo o mundo. Isso se deu à medida que a consciência dos muitos benefícios trazidos pela proteína passou a direcionar cada vez mais as decisões de compra entre os consumidores convencionais. Essa extensa pesquisa da Kerry coloca alimentos e bebidas proteicos 'sob um microscópio' para entender onde estão as oportunidades para as marcas inovarem".

Não há dúvida de que a revolução das proteínas em alimentos e bebidas oferece oportunidades estimulantes e dinâmicas para todos os desenvolvedores de produtos. Este relatório oportuno fornece uma variedade de percepções a serem incorporadas em seus processos de desenvolvimento e planejamento de produtos de curto e longo prazo.”

Ao preparar o relatório, Kerry entrevistou mais de 6.300 consumidores em 12 países da América do Norte, Europa, América Latina e região da Ásia-Pacífico.

Aqueles que se qualificaram para o estudo de pesquisa incluíram consumidores preocupados com a saúde e o bem-estar, e aqueles que priorizam produtos com proteína adicionada ao tomar decisões de compra de alimentos e bebidas. O estudo explorou o apelo de 23 diferentes fontes de proteína (animal, leite e vegetal) e a relevância da fortificação com proteína em 30 alimentos e bebidas diferentes.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?