ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Kerry alcança marco de sustentabilidade certificando 100% dos seus fornecedores de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/10/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Kerry Group disse que alcançou um marco de sustentabilidade alcançando 100% de certificação de seus fornecedores de leite na Irlanda. A empresa concluiu a certificação de todos os seus 3.300 fornecedores de leite no âmbito do Sistema de Garantia de Lácteos Sustentáveis (SDAS, da sigla em inglês), credenciado internacionalmente.

kerry group - fornecedores de leite

Origem Verde

O SDAS, criado pelo Bord Bia (Irish Food Board) em 2013, como parte do programa nacional de sustentabilidade alimentar Origin Green, faz auditoria de forma independente no desempenho a nível de fazenda a cada 18 meses. "É cada vez mais importante que possamos demonstrar aos clientes e aos consumidores que os alimentos são produzidos de forma segura e sustentável", disse Edmond Scanlon, CEO designado do Kerry Group.

"A herança da Kerry reside no processamento de lácteos da mais alta qualidade e produzidos a pasto. A certificação SDAS por todos os nossos fornecedores de leite é uma parte importante dos objetivos de sustentabilidade mais amplos do grupo".

Os 3.300 fornecedores de leite do grupo, localizados no sudoeste da Irlanda, fornecem à Kerry mais de 1,2 bilhão de litros por ano. A auditoria SDAS irá satisfazer os requisitos da Kerry sobre qualidade, segurança alimentar e rastreabilidade no nível da fazenda, enquanto a avaliação do desempenho em critérios de sustentabilidade como gestão ambiental, saúde animal e bem-estar, manejo de pastagem e saúde e segurança garantirá uma produção mais sustentável.

Pegadas de carbono

Por meio do processo de auditoria, o Bord Bia também determina uma pegada de carbono para cada fazenda individual usando um modelo credenciado de pegadas de carbono.

Com o feedback fornecido diretamente ao produtor, o processo pode monitorar os impactos ambientais e auxiliar na melhoria contínua. Desde a introdução do SDAS, a divisão de agronegócios da Kerry tem se envolvido ativamente com seus fornecedores de leite para orientá-los através do processo de certificação.

Tara McCarthy, diretora executiva do Bord Bia, disse que a conquista da Kerry representou um marco para o esquema SDAS e foi um outro endosso do trabalho para integrar a sustentabilidade em todos os seus programas de garantia agrícola.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint