ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Japão: Snow Brand projeta plano de reabilitação

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/05/2002

1 MIN DE LEITURA

0
0
A maior companhia de lácteos do Japão, Snow Brand Milk Products Co., informou que está projetando um programa de reabilitação, que prevê um corte de 90% em seu capital e assistência financeira dos maiores bancos credores. A companhia irá finalizar o programa em negociações que deverão ter início nesta semana, com os bancos credores como o Norinchukin Bank, UFJ Bank e Mizuho Corporate Bank.

O plano propõe que a Snow Brand receba um total de 50 bilhões de ienes (US$ 393,94 milhões) dos bancos credores, através de concessão de créditos e outros mecanismos. Em troca, a Snow Brand irá executar medidas drásticas de redução de custos, enquanto todos os seus executivos serão convidados a se demitir, assumindo a responsabilidade pela atual situação ruim da companhia.

Em abril, a Snow Brand Milk disse que ia fechar suas unidades de produção que não estavam sendo rentáveis, e abrir uma nova entidade em parceria com a Federação Nacional das Associações Cooperativas Agrícolas (Zen-Noh).

A Snow Brand Milk planeja reduzir drasticamente o número de funcionários, passando dos atuais 4,5 mil para 1,5 mil. No entanto, a Zen-Noh está pedindo que a empresa tome mais medidas de cortes de gastos, incluindo o fechamento de algumas fábricas, como condição para unir seus negócios.

A assistência financeira proposta tem a intenção de compensar o excesso de débitos que a Snow Brand Milk poderá sofrer até março de 2003. A empresa passou por uma série de escândalos, incluindo uma rotulagem falsa de carnes feita pela subsidiária Snow Brand Foods Co., que fechou em abril.

Fonte: Dairy Network, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint