ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Itaperuna/RJ mantém em dia pagamentos a produtores de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/04/2004

1 MIN DE LEITURA

1
0
Mesmo tendo enfrentado diversas crises desde o final do ano passado com o caso Parmalat e estar sob intervenção do estado, a planta de Itaperuna no Rio de Janeiro está conseguindo honrar o pagamento a todos os seus fornecedores e vem operando com 50% de sua capacidade total, informa o presidente da Cooperativa Agropecuária de Itaperuna (Capil), Moacir Vieira Serodio.

Hoje, a unidade capta 150 mil litros de leite por dia e sua produção é voltada para vários produtos lácteos, entre os quais leite condensado, leite em pó e creme de leite.

A empresa mantinha, desde dezembro de 2003, 284 funcionários. Em março, o então interventor da matriz, Keyler Carvalho Rocha, determinou que todos assinassem aviso prévio, devido a um desentendimento com a unidade de Itaperuna sobre o pagamento dos trabalhadores (clique aqui para ler matéria sobre o assunto), o que foi anulado posteriormente. "Porém, cerca de 30 funcionários optaram por sair da empresa", informa Serodio.

Entre todos os entrevistados pela Equipe MilkPoint até o momento sobre as unidades da Parmalat no Brasil, Serodio foi o mais otimista até o momento: "Aqui está bem e não vai parar", afirma ele.

Aquisição

Sobre a aquisição da planta de Itaperuna, o presidente da Federação de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro (Faerj), Rodolfo Tavares revela que desde o início da crise da multinacional italiana existe o interesse das cooperativas do norte e noroeste fluminense em adquirir a empresa. "A nossa intenção é manter a fábrica operando", diz Tavares.

Ainda segundo o presidente da Faerj, membros do comitê gestor se reunirão neste sábado (17/04) para discutir a possibilidade de aquisição da planta da Parmalat de Itaperuna e outros assuntos ligados ao setor.

Fonte:Juliano Fantazia, da Equipe MilkPoint

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

HELOISIO AMORIM MACHADO JUNIOR

MIRACEMA - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 16/04/2004

É interesante que a unidade de Itaperuna da Parmalat esteja com os pagamentos em dia com os produtores. No entanto, não se fala que existe uma dívida com os produtores e cooperativas relativa ao mês de janeiro deste ano e, que muitos que receberam em leite condensado o pagamento de dezembro e parte de janeiro, ainda não conseguiram comercializar o produto para poderem quitar com os cooperados produtores. Espero que logo esteja sanado o problema, mas ainda não foram efetivados todos os pagamentos devidos.
MilkPoint AgriPoint