Itambé paga novamente bônus natalino
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
No passado, estes lucros ou eram capitalizados no capital social das cooperativas singulares ou era repassado às mesmas, que decidiam o que fazer com este recurso. Desde que mudou seu estatuto para poder distribuir diretamente o dinheiro a seus associados, a companhia já está no segundo ano da bonificação natalina. Fontes na cooperativa indicam que esta tendência deverá ser repetida sempre que a Itambé obtiver bons lucros.
"O efeito da bonificação sobre os produtores de leite no ano passado se transformou em aumento de captação", diz Renato S. Machado produtor em Pompéu-MG. "A Itambé pratica preços de mercado para seu leite o ano todo, muito próximo a de seus concorrentes, de forma que a bonificação é vista por muitos como um ganho extra, pois chega em muitos casos a ser o valor de mês de produção", completa.
Fonte: MilkPoint
NOTA MILKPOINT:
A Itambé informou que a bonificação natalina referiu-se ao período de janeiro a outubro, envolvendo os 6000 fornecedores que mantiveram o fornecimento constante em durante todo o ano. O bônus foi equivalente a uma folha de pagamento.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

SANTO ANDRÉ - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 22/12/2004

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 22/12/2004
A distribuição dos resultados anuais alcançados pela cooperativa diretamente aos produtores, inaugurada ano passado, e repetida esse ano, é realmente uma mudança emblemática, para a qual devem se voltar as demais cooperativas do país, pois além de restabelecer a verdade do cooperativismo, a distribuição de "sobras" constitui um diferencial competitivo de mercado sem igual. Que se cuidem as multis!
Parabens pois à Itambé, e a seus produtores associados, entre os quais me incluo, com muita satisfação nesse momento.