Italianos fazem visita técnica à Embrapa Pecuária Sudeste

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Técnicos italianos das Regiões de Umbria e de Marche fizeram na última terça-feira visita técnica à Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP), onde conheceram os sistemas intensivos de pastagens, para gado de corte e gado de leite, genética bovina, além de alternativas de alimentação para bovinos na época seca, como a cana-de-açúcar. Os técnicos italianos demonstraram admiração com os altos índices de produtividade obtidos em sistemas de produção a pasto e muito indagaram sobre o financiamento à pesquisa agrícola no País, bem como sobre a transferência de tecnologia da pesquisa estatal para o produtor rural e para as cadeias produtivas.

O grupo faz parte do Comitê Gestor Brasil - Itália e do recém-constituído Consórcio Intermunicipal Central Paulista Brasil - Itália, que reúne Governo Federal, Prefeituras de São Carlos, Araraquara, Gavião Peixoto, Ibaté e Ribeirão Bonito, além de entidades empresariais. Do lado italiano participam os governos das Regiões de Emilia-Romagna, Marche, Toscana e Umbria. Os técnicos italianos Alberta Niccolini, Emmanuele Pavolini, Getulio Petrini e Mauro Marini estiveram acompanhados por técnicos da Prefeitura de São Carlos e da Presidência da República.

Figura 1

Foto: técnicos italianos, da Presidência da República, da Prefeitura de São Carlos e da Embrapa Pecuária Sudeste, em visita a campo. Crédito da foto: Patrícia Magalhães

Fonte: Assessoria de Imprensa, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?