ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Irlanda registra aumento de 14,5% na produção de leite no primeiro mês sem cota

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/06/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Irlanda registrou um forte aumento na produção de leite no primeiro mês após a abolição das cotas de produção da União Europeia (UE) no mês passado.

Estatísticas oficiais recentemente publicadas pelo Serviço Central de Estatísticas (CSO) do país mostram que a produção de leite aumentou em 14,5% em abril comparado com o mesmo mês do ano anterior.

A produção doméstica foi estimada em 775,5 milhões de litros em abril desse ano, 14,5% a mais que em abril de 2014, quando foram produzidos 677,5 milhões de litros. Os dados de abril mostram que o leite total vendido para consumo humano caiu em 1,9%, para 36,2 milhões de litros com relação ao mesmo mês de 2014. A produção de manteiga aumentou em 15,3%, para 19.900 toneladas.

As cotas de produção de leite, impostas na UE desde 1984, limitaram a produção total do país nos últimos 31 anos. A expansão na produção de leite que está acontecendo agora deverá resultar em um impulso significante para a economia rural do país.

O presidente do Comitê Nacional de Lácteos da Associação de Produtores Rurais da Irlanda, Sean O’Leary, disse que as tendências de prazo mais longo agora dependerão da lucratividade da produção de leite, que atualmente está sendo desafiada por preços do leite consideravelmente mais fracos.

O Governo acredita que cerca de 10.000 empregos diretos e indiretos poderão eventualmente resultar na economia irlandesa devido à produção extra gerada pelo fim das cotas.

A reportagem é do RTÉ/IE, com dados do Central Statistics Office/IE

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint