ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Iniciada a segunda etapa do Prêmio Impacto - Conheça os finalistas!

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/06/2015

3 MIN DE LEITURA

0
0
A primeira fase de indicações para o Prêmio MilkPoint Impacto 2015 foi encerrada e está aberta, a partir de hoje, a votação para a segunda fase. O prêmio tem como objetivo valorizar profissionais que contribuem para a melhoria da atividade leiteira no Brasil.

Os 5 finalistas foram escolhidos entre 16 profissionais de destaque, por votação aberta no site. Os eleitos foram (em ordem alfabética):

Antônio Carlos de Souza Lima Jr, Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa e mestre em Agronegócio pela UFG/UNB. Trabalhou 23 anos na Nestlé e foi responsável pelo Projeto de Coleta a Granel. Foi professor de Sociologia e Extensão Rural e Planejamento Agropecuário na Faculdade de Zootecnia da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e coordenou o curso de especialização em Bovinocultura de Leite da universidade. Foi membro do Comitê Assessor Externo da Embrapa Gado de Leite. Estudou o Agronegócio Leite em diversos países da América e Europa e elaborou um estudo apresentando propostas de melhorias sobre a produção de leite para o o Ministerio de Agricultura y Ganaderia do Equador. Atualmente é consultor na SL Consultoria em Agronegócios.

Carla Maris Bittar, Engenheira Agrônoma pela ESALQ/USP, Master of Science pela University of Arizona e doutora em Ciência Animal e Pastagens pela ESALQ/USP. Trabalhou durante 2 anos como Pesquisadora na Embrapa Pecuária Sudeste e atualmente, é professora de nutrição de ruminantes e metabolismo animal no Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, onde conduz pesquisas com bovinos leiteiros em crescimento, principalmente na fase de aleitamento.

Carlos Alberto Ohara, Engenheiro Agrônomo, especialista em produção de bovinos e forragens pela Esalq-USP, formado em 1991. Iniciou os trabalhos pelo convênio ESALQ / LEITE PAULISTA / COOPERATIVAS ASSOCIADAS no sudoeste mineiro, com expansão para cooperados ligados à Itambé no Centro Nordeste Mineiro e outras regiões com produtores independentes. É Sócio Fundador da ViaVerde Consultoria Agropecuária, assistindo mais de 100 propriedades rurais com equipe multidisciplinar.

José Luis Moraes Vasconcelos, Médico veterinário, mestre em produção animal pela UFMG, doutor pela UNESP, Jaboticabal e professor na UNESP, Botucatu. Como pesquisador, estuda a eficiência reprodutiva de bovinos de leite e corte e teve parte de sua formação profissional realizada no Dairy Science Departament da University of Wisconsin, USA. Tem realizado pesquisas que colaboram com a divulgação e disseminação da utilização dos protocolos de inseminação artificial em tempo fixo em gado de leite e corte em todo o território nacional.

Marcos Veiga dos Santos, Médico veterinário e mestre em Nutrição Animal e doutor em Ciência dos Alimentos pela Universidade de São Paulo. É Professor Associado do Departamento de Nutrição e Produção Animal da FMVZ-USP e bolsista Produtividade em Pesquisa - CNPq, desde março/2010. Foi Presidente do Conselho Brasileiro de Qualidade do Leite (CBQL) de 2009 a 2011. Atualmente coordena o QUALILEITE-FMVZ-USP, Laboratório de Pesquisa em Qualidade do Leite; membro da Comissão Editorial do Brazilian Journal Of Veterinary Research And Animal Science, como Editor da Área de Nutrição e Produção Animal e colunista do Portal Milkpoint e das revistas Inforleite e Mundo do Leite.

Mesmo se você não votou na primeira fase, você pode participar da segunda etapa de votação, que se estenderá até o dia 23/07 às 09h00.

A indicação da 2ª fase é independente da primeira, isto é, a contagem de votos foi zerada, e é você quem indicará novamente o merecedor do prêmio, votando entre os cinco candidatos.

Clique aqui para votar!

O vencedor será conhecido durante o Interleite Brasil, quando o homenageado receberá o troféu.

O Interleite Brasil será realizado em Uberlândia nos dias 04 e 05 de agosto.

Esse prêmio é uma iniciativa do MilkPoint, mas só foi viabilizado pelo apoio da Itambé como patrocinadora Master.

Participe e ajude a valorizar o trabalho técnico no setor!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint