Inflação de custo da atividade leiteira é de 24,79% no ano

Os custos da atividade leiteira vêm aumentando significativamente ao longo do ano. No último mês o destaque foi para o sal mineral e os volumosos. Leia!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 1

A inflação de custo na produção de leite foi de 1,29% em novembro, com destaque para a variação do grupo sal mineral, que variou 17,97%, a maior alta entre os grupos que compõem o indicador divulgado pela Embrapa Gado de Leite.

Continua depois da publicidade

A produção e compra de volumosos também variou significativamente (8,54%), com impacto de reajustes dos preços de adubos, e o grupo energia e combustível subiu 1,62% no mês passado.

O grupo alimentação concentrada, que escalou neste ano devido à alta das cotações de grãos, caiu 3,44%. O recuo nos preços de farelo de soja e milho ajudou a conter a variação do Índice de Custos de Produção de Leite (ICP), da Embrapa.

No acumulado do ano, o ICP acumula alta de 24,79%. Segundo os pesquisadores, três grupos superaram o indicador desde janeiro: produção e compra de volumosos (69,38%), sal mineral (46,73%) e energia e combustível (26,18%).

As informações são do Valor Econômico.

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Marcos Antonio Rodrigues
MARCOS ANTONIO RODRIGUES

ABADIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 22/12/2021

Tá aí o motivo de queda na produção!Um grande aumento no custo e uma forte queda no preço pago ao produtor.Se continuar assim muitos vão abandonar ou quebrar.
Qual a sua dúvida hoje?