Indústria veterinária faturou 11% mais em 2004
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Vários fatores contribuíram para o crescimento do faturamento do setor em 2004. O comportamento do câmbio é apontado como um deles. ''A confiança maior no mercado e o lançamento de novos produtos também puxaram as vendas da indústria veterinária'', explica o presidente do Sindan, Emílio Salani. Para ele, esses fatores continuarão contribuindo para bons números também em 2005.
Em 2004, os produtos veterinários para bovinos representaram 55,6% do faturamento total da indústria, com ligeiro avanço em relação ao índice de 55,3% de 2003. Nesse cenário, as vendas de vacinas contra febre aftosa têm papel relevante. Durante todo o ano, foram comercializadas 348 milhões de doses da vacina, superando o recorde de 328 milhões de doses vendidas em 2003.
Os bons resultados obtidos pelo setor veterinário brasileiro, nos últimos dois anos, coincidem com investimentos efetuados pelas indústrias do setor. Segundo Salani, o parque industrial veterinário brasileiro recebeu investimentos da ordem de US$ 50 milhões, número que é reflexo do crescimento registrado pelo setor desde 1997. ''A indústria veterinária brasileira destaca-se não só pelos investimentos, mas também pelos avanços dos programas oficiais de erradicação e controle das doenças'', afirmou.
A indústria de produtos para saúde animal registra, no mundo, faturamento global de US$ 12,545 bilhões (dados de 2003), segundo levantamento da Federação Internacional de Saúde Animal (IFAH), órgão que reúne as entidades ligadas à saúde animal nos cinco continentes.
Fonte: Folha de Londrina/PR, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.