Indústria produz 100 milhões de ovos de Páscoa
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) estima um faturamento da ordem de R$ 535 milhões neste ano, ante R$ 505 milhões na Páscoa passada.
O preço médio do ovo de chocolate subiu 10% em relação à data anterior ao mesmo tempo em que a indústria preparou o lançamento de 110 produtos para 2005.
Uma pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), divulgada no final de fevereiro, apontou que esse aumento dos preços teria impulsionado a demanda (no atacado) pelos chamados "ovinhos" de chocolate: 65% dos supermercadistas aumentaram as encomendas de ovos de até 150 gramas (menores e mais baratos).
Em 2004, o mercado brasileiro de chocolate foi responsável pela produção de 423,2 mil toneladas do produto (incluindo achocolatados), número 24,8% acima de 2003 e que representa um faturamento da ordem de R$ 4,7 bilhões. Para essa indústria, a Páscoa representa 11,6% (projeção para 2005) do faturamento anual.
Fonte: Estado de Minas/Superávit, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.