Indústria de lácteos do Reino Unido tem nova corporação para desenvolver o setor

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os produtores de leite do Reino Unido estão saudando a nova corporação criada na indústria de lácteos que tem o objetivo de unificar e direcionar a indústria de lácteos para frente.

Durante o lançamento da Dairy UK no Dairy Event realizado em Stoneleigh, Inglaterra, na semana passada, o presidente da Associação Real de Produtores de Leite Britânicos, Tim Brigstocke, disse que a nova corporação representa uma oportunidade única para desenvolver a indústria e aumentar os retornos aos produtores.

A União Nacional dos Produtores Rurais (National Farmers' Union - NFU) de Cymru, País de Gales, também vê a nova corporação como uma chance para a indústria de lácteos do país se unificar. O presidente da NFU, Gwyn Jones, disse que a Dairy UK é uma grande oportunidade para os produtores, cooperativas e processadores se unirem contra os problemas que o setor enfrenta. "Nossa indústria nunca esteve diante de tantos desafios e é vital que nossos esforços sejam coordenados para beneficiar todas as partes", disse Jones.

O presidente da NFU, Tim Bennett, disse que a reforma da Política Agrícola Comum (PAC) forçou os produtores britânicos a fazerem a transição em direção a uma indústria direcionada pelo mercado. "Para garantir um fornecimento de leite sustentável e lucrativo no futuro, precisamos coletivamente melhorar as operações e a eficiência das cadeias de fornecimento, para proteger a imagem de nosso produto e buscar novas oportunidades", disse ele.

A Dairy UK oferecerá uma série de serviços profissionais, promoverá soluções para a cadeia de fornecimento e intercederá em favor da indústria frente às autoridades da União Européia (UE), nacionais e regionais sobre uma série de questões de regulamentação que afetam a produção de lácteos.

Apesar de produtores individuais não se tornarem membros da Dairy UK, a NFU foi convidada para coordenar a representação dos produtores dentro do Fórum de Produtores de Leite do Reino Unido, que terá dois lugares na comissão de diretores. Durante o primeiro ano, esses lugares serão preenchidos por Gwyn Jones e Wesley Abbey, vice-presidente da Arla Foods.

Fonte: Icwales.icnetwork.co.uk (por Steve Dube), adaptada por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?