ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Indústria de lácteos da Índia alcançará US$ 95,55 bilhões em 2015

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/11/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
A organização indústria Câmaras Associadas de Comércio e Indústria da Índia (Assocham) disse que a indústria doméstica de lácteos deverá alcançar vendas anuais de cerca de US$ 95,55 bilhões até 2015, apoiada pela maior demanda por leite e produtos lácteos.

"A produção de leite deverá alcançar 190 milhões de toneladas em 2015 com relação ao atual nível de cerca de 123 milhões de toneladas", disse a Assocham no relatório "Indian Dairy Industry: The Way Ahead". O relatório disse que cerca de 60% do leite produzido é consumido na forma líquida, enquanto o resto é consumido na forma de manteiga, queijos sorvetes, entre outros.

"A Índia é o maior produtor mundial de leite sendo responsável por quase 20% da produção total do mundo, mas quase tudo o que produz é consumido domesticamente. Crescendo em cerca de 10% anualmente, a indústria de lácteos da Índia é predominantemente controlada pelo setor não organizado que representa quase 85% do total", disse o secretário geral da Assocham, D S Rawat.

O relatório disse que cerca de 80 milhões de famílias rurais da Índia estão envolvidas na produção de leite e que o mercado rural consome mais da metade de todo o leite produzido. "Nós vemos um espaço enorme para a indústria de lácteos em produtos de valor agregado", disse ele. A demanda por alimentos lácteos processados e embalados em centros urbanos terá um grande crescimento devido à crescente população com maior renda disponível e maior conscientização sobre saúde, disse o relatório.

"O setor privado pode ter um papel importante na redução dos custos de produção empregando técnicas avançadas para aumentar a produtividade, fornecer instrumentos de cria para bovinos e melhorar a saúde dos animais leiteiros além de desenvolver produção adequada de lácteos, infra-estrutura de processamento e de comercialização".

Entretanto, as barreiras tarifárias e de regulamentação são obstáculos para as companhias estrangeiras entrarem no segmento de lácteos da Índia, disse ele. A reportagem é do www.moneycontrol.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint