ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Indústria de lácteos argentina terá baixa de impostos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/08/2001

1 MIN DE LEITURA

0
0
O secretário da Agricultura da Argentina, Marcelo Regúnaga, informou que a indústria de lácteos do país foi incluída nos planos de competitividade que o governo está fazendo. A iniciativa consiste na eliminação de alguns impostos, entre outras coisas.

Além disso, Regúnaga informou ter iniciado conversas com as indústrias de lácteos, bem como com os representantes dos produtores, a fim de chegarem a um consenso para estabelecer o preço do leite que os produtores estão recebendo.

As Confederações Rurais Argentinas (CRA), bem como outras entidades representativas do setor leiteiro expressaram seu desgosto pelo preço que as indústrias pagam aos produtores. Além disso, estão descontentes por receberem apenas 21% do valor do produto vendido na gôndola do supermercado.

Toda a cadeia produtora atravessa um momento difícil, como conseqüência da baixa do consumo e das exportações. A produção de leite teve queda de 7% e as vendas externas, fundamentalmente de leite em pó, caíra, como conseqüência de uma medida antidumping determinada pelo Brasil, que obrigou aos exportadores locais fixarem um preço máximo para seus envios. Além disso, a desvalorização de cerca de 23% ocorrida na moeda brasileira foi igualmente prejudicial às exportações de lácteos argentinas.

Na realidade, o anúncio por parte do governo argentino de incluir o setor leiteiro dentro de um plano de competitividade tinha sido feito no início do ano, na Mercoláctea, exposição ocorrida em San Francisco, Córdoba, pelo presidente da República do país, Fernando De La Rua. No entanto, foram determinados convênios de competitividade durante os meses seguintes em vários setores, sem que a indústria de lácteos tenha sido incluída.

Fonte: E-campo, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint