Indústria alimentícia fabrica e vende mais
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
De janeiro a junho a produção (em toneladas) cresceu 5,18% em relação a igual período de 2003. As vendas reais (descontada a inflação) cresceram 4,28% no mesmo período.
Na análise da entidade, não foram as exportações, mas o mercado interno, o principal responsável pelos números positivos. "Dos 5,18%, só 1% é responsabilidade das exportações. Os outros 4% são referentes à maior demanda do mercado interno", informou, em nota, a Abia.
Em apenas um mês, o nível de utilização da capacidade instalada do setor cresceu três pontos percentuais, de 69,6% em maio para 72,6% em junho. Apenas no mês de junho, a produção física cresceu 11,95% em relação a maio. As vendas reais tiveram alta de 8,59% no período.
Segundo avaliação da Abia, a queda do desemprego e o aumento da renda (o salário real médio dos empregados das indústrias paulistas subiu 7,4% de janeiro a junho sobre igual período de 2003) podem explicar esse bom resultado na demanda doméstica.
Fonte: Folha de S.Paulo (por Adriana Mattos), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.