ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Índice de preços dos alimentos da FAO cai 0,8% após 5 meses em alta

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/08/2016

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
Os preços internacionais dos principais produtos alimentares apresentaram ligeiro declínio em julho, após cinco meses consecutivos de aumento. O índice de preços de alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) ficou em 161,9 pontos no último mês, uma queda de 0,8% (1,3 ponto) em relação a junho e 1,4% menos que no mesmo mês de 2015.


Conforme a divulgação da FAO, o declínio foi causado em grande parte pela queda dos preços internacionais dos cereais e dos óleos vegetais, que mais que compensaram as altas dos produtos lácteos, carne e açúcar.

O índice de preços dos alimentos da FAO é uma média ponderada baseada no comércio internacional de cinco grupos de produtos básicos.

O índice de preços de produtos lácteos da FAO subiu 3,2% no mês em relação ao mês anterior, com a manteiga marcando o maior aumento no grupo.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint