ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Índice de preços de alimentos da FAO fechou novembro em queda

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/12/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
O índice de preços de alimentos da FAO, a agência das Nações Unidas para agricultura e alimentação, encerrou novembro com variação negativa de 0,5% em relação a outubro, em 175,8 pontos. Na comparação com novembro de 2016, houve retração de 2,3%.

Em geral, o comportamento do índice ainda reflete um período de mercado mundial bem abastecido, com ofertas robustas ou em recuperação. O que não significa, contudo, que incertezas em alguns mercados não sejam capazes de produzir altas, até expressivas.



Dos cinco grupos de produtos que compõem o indicador da FAO, dois registraram baixas em novembro sobre o mês anterior: carnes (0,1%), lácteos (4,9%). Em contrapartida, subiram os preços médios dos cereais (0,3%), dos óleos vegetais (1,3%) e do açúcar (4,5%). 


O índice de preços de produtos lácteos ficou em média em 204,2 pontos em novembro, abaixo 10,6 pontos (4,9%) em relação a outubro, representando o segundo mês consecutivo de queda acentuada. No entanto, o índice ainda é 9,6% maior do que novembro de 2016.

As cotações internacionais de preços de manteiga, queijo e leite em pó inteiro caíram, já que o aumento da produção de leite em todos os principais países produtores contribuiu para reduzir as preocupações com a disponibilidade de oferta. Os preços do leite em pó desnatado caíram para o menor valor em quase 18 meses, com uma incerteza contínua sobre os estoques de intervenção detidos pela União Europeia.

As informações são do jornal Valor Econômico e da FAO.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint