Índia tem boas perspectivas de exportações de lácteos
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Os baixos custos de produção, a total ausência de subsídios aos lácteos na Índia, enquanto a UE tem obrigações junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) de reduzir esses subsídios, maior participação de leite de búfalos na produção total e um grande mercado de doces baseados em leite se desenvolvendo no exterior são fatores positivos para as exportações indianas, de acordo com o consultor técnico na indústria de lácteos e alimentos, J V Parekh.
Baseado no potencial crescente, a Amul (Gujarat Cooperative Milk and Marketing Federation) tem a maior meta de exportação já feita, projetando dobrar as exportações em 2004-05 com relação ao ano fiscal passado.
Para encontrar formas de aproveitar as oportunidades emergentes, mais de 600 pessoas, incluindo representantes de indústrias e do governo, reuniram-se recentemente com o apoio da Associação de Comerciantes de Produtos Lácteos (Dairy Products Traders Association - DPTA).
Parekh disse que, diferentemente dos outros países produtores de leite, 54% do leite produzido na Índia são provenientes de búfalos.
Em 23/09/04 - 1 Rúpia Indiana = 0,02186
45,745 Rúpia Indiana = US$ 1
1 "crore" equivale a 10 milhões
Fonte: Sify.com, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.