ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Índia: setor precisa superar desafios para crescer

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/12/2010

1 MIN DE LEITURA

1
0
"A indústria de lácteos tem um futuro brilhante na Índia e é uma alternativa viável para os produtores por causa dos baixos custos de produção, fácil disponibilidade de financiamento, baixa dependência das monções e rápido fluxo de caixa. Além disso, os dejetos das fazendas leiteiras podem ser usadas como adubo ou em plantas de biogás, tornando-a uma indústria lucrativa", disse o secretário do Departamento de Produção Animal e Leiteira do Govero de Haryana, na Índia, Hardeep Kumar, durante a Conferência Internacional sobre "Oportunidades Emergentes no setor de Lácteos e de Aves", organizada pela Confederação das Indústrias da Índia (CII).

A conferência destacou as oportunidades de investimento emergentes da cadeia de valor de lácteos e algumas das iniciativas que estão sendo tomadas por importantes participantes do mercado, com foco nas atuais tendências da indústria.

O consultor da Associação de Produtores de Alimentos Animais (CLFMA, sigla em inglês) da Índia, P. G. Phalke, disse que existe um enorme potencial para capturar o grande e desorganizado mercado de lácteos da Índia. Existe uma necessidade de melhorar a produção de leite e a infra-estrutura, ligando as aquisições às fábricas de processamento, processamento e inovações na embalagem considerando as preferências locais e melhorando a tecnologia.

Considerando a perspectiva indiana, o analista de lácteos do Rabobank Índia, Shiva Mudgil, disse: "nosso país é o maior produtor de leite do mundo, mas em breve, espera-se que precisaremos de mais do que o setor pode fornecer. Então, nosso foco deverá ser melhorar o setor de lácteos na Índia. Para isso, as importações podem ser uma solução em curto prazo. Além disso, a chave é aumentar a produção de leite de gado na Índia junto com o aumento nos produtos com valor agregado".

As informações são do Fnbnews.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARCELO ERTHAL PIRES

BELÉM - PARÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 21/12/2010

Meus Caros,

este é o gigante adormecido, que pode saltar na frente de todos os outros paises

produtores, porque tem o 2o maior mercado consumidor do mundo, só produtores

de cana são 50.000.000 (o número foi colocado na integra para dimensionarmos

o tamanho deste contingente agrícola).


Meus Votos de Feliz Natal, para todos

marcelo
MilkPoint AgriPoint