ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Índia: Exportações de lácteos podem dobrar em três anos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/08/2005

2 MIN DE LEITURA

0
0
O regime da Organização Mundial do Comércio (OMC) tem aberto as portas para oportunidades sem precedentes de exportações para o setor de lácteos da Índia, com as exportações de leite e produtos derivados devendo mais que dobrar nos próximos três anos para o valor de Rs 500 crore (US$ 115,15 milhões). Isso exclui os lucros pelas exportações de caseína, outro produto lácteo usado principalmente na indústria farmacêutica, que é de cerca de Rs 250 crore (US$ 57,57 milhões).

A Gujarat Cooperative Milk Marketing Federation (GCMMF), principal cooperativa da Índia, de Rs 2900 crore (US$ 667,89 milhões), deverá se beneficiar dessas oportunidades e tem o objetivo de aumentar sua participação nos mercados externos em três vezes. A federação, que comercializa produtos com a marca Amul, está esperando exportações de mais de Rs 150 crore (US$ 34,54 milhões) até o final deste ano fiscal, comparado com as exportações de Rs 115 crore (US$ 26,48 milhões) do ano fiscal anterior.

A GCMMF tem o objetivo de aumentar o valor de suas exportações para mais de Rs 300 crore (US$ 69,09 milhões) nos próximos três anos. A cooperativa pretende aumentar sua participação nos mercados do Oriente Distante, África e países do Golfo, além de fornecer produtos aos mercados dos Estados Unidos e Europa, entre outros.

"Nossas exportações têm sido muito boas durante o ano. Nós nos tornamos a primeira federação de lácteos da Índia a obter vendas de Rs 100 crore (US$ 23,03 milhões) com exportações. No ano passado, nós terminamos com vendas de Rs 115 crore (US$ 26,48 milhões) em exportações. Neste ano, estaremos exportando produtos por mais de Rs 150 crore (US$ 34,54 milhões) e nossas exportações deverão crescer a uma taxa anual de crescimento cumulativa de 25% para mais de Rs 300 crore (US$ 69,09 milhões) nos próximos três anos", disse o gerente geral da GCMMF, R S Sodhi.

"A redução nos subsídios na União Européia (UE) nos deu excelentes oportunidades para exportações de leite em pó desnatado e de leite em pó integral (full cream milk powder spray - FCMP). Nós temos mostrado que se existir um ambiente nivelado, os produtos lácteos indianos serão bem sucedidos nos mercados globais. Nós também tivemos um crescimento de 40% nas exportações de embalagens ao consumidor e consolidado nossas exportações de leite UHT, ghee e paneer".

Com a melhoria nas relações bilaterais com os países vizinhos, a federação também exportará leite e produtos lácteos para Paquistão, Afeganistão e Bangladesh e espera que mais de 20% da demanda venha desses países.

Em 18/08/05 - 1 Rúpia Indiana = US$ 0,02303
43,42 Rúpia Indiana = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
1 "crore" equivale a 10 milhões

Fonte: FinancialExpress.com (por Piyush Pandey), adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint