Índia: Amul apresenta crescimento nas vendas de 12%

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Investimentos em produtos lácteos de nova geração, como leite acrescido de sabor, creme fresco e soro do leite levaram a um aumento de 12% nas vendas da Gujarat Co-operative Milk Marketing Federation Ltd (GCMMF) da Índia - gigante do setor de lácteos e alimentos que faturou US$ 691,08 milhões no último ano. A cooperativa, que comercializa seus produtos sob a marca Amul, tornou-se a primeira companhia de lácteos da Índia a ultrapassar a marca de US$ 23 milhões em exportações durante o último ano fiscal, exportando cerca de US$ 26,4 milhões durante o período. "Os consumidores vêem a Amul como uma marca de qualidade garantida", disse o representante da GCMMF, V Kurien.

Segundo ele, a 31a reunião anual geral da GCMMF feita na semana passada mostrou que os produtos de nova geração, como leite acrescido de sabor, creme fresco e soro do leite mostraram crescimento maior do que o esperado. Esses produtos estão sendo incluídos na área de maior impulso da cooperativa Amul.

Kurien disse que a Amul fez uma imensa contribuição ao movimento de cooperativas na Índia e destacou a importância do poder de marcas, geração de empregos rurais, legislação de cooperativas e papel do Instituto de Desenvolvimento Rural.

"Um programa de desenvolvimento rural bem sucedido precisa ajudar as pessoas do meio rural a permanecerem voluntariamente e de forma lucrativa nas vilas rurais".

Fonte: Press Trust of India, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?