Investimentos em produtos lácteos de nova geração, como leite acrescido de sabor, creme fresco e soro do leite levaram a um aumento de 12% nas vendas da Gujarat Co-operative Milk Marketing Federation Ltd (GCMMF) da Índia - gigante do setor de lácteos e alimentos que faturou US$ 691,08 milhões no último ano. A cooperativa, que comercializa seus produtos sob a marca Amul, tornou-se a primeira companhia de lácteos da Índia a ultrapassar a marca de US$ 23 milhões em exportações durante o último ano fiscal, exportando cerca de US$ 26,4 milhões durante o período. "Os consumidores vêem a Amul como uma marca de qualidade garantida", disse o representante da GCMMF, V Kurien.
Segundo ele, a 31a reunião anual geral da GCMMF feita na semana passada mostrou que os produtos de nova geração, como leite acrescido de sabor, creme fresco e soro do leite mostraram crescimento maior do que o esperado. Esses produtos estão sendo incluídos na área de maior impulso da cooperativa Amul.
Kurien disse que a Amul fez uma imensa contribuição ao movimento de cooperativas na Índia e destacou a importância do poder de marcas, geração de empregos rurais, legislação de cooperativas e papel do Instituto de Desenvolvimento Rural.
"Um programa de desenvolvimento rural bem sucedido precisa ajudar as pessoas do meio rural a permanecerem voluntariamente e de forma lucrativa nas vilas rurais".
Fonte: Press Trust of India, adaptado por Equipe MilkPoint
Índia: Amul apresenta crescimento nas vendas de 12%
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