IN 51: próximo passo é oficializar PNMQL
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
"Também, oficializaremos o Programa Nacional de Melhoria da Qualidade do Leite que, em teoria, ainda não existia", informou Paulo Machado, professor da ESALQ/USP e coordenador da Clínica do Leite, um dos laboratórios credenciados. O PNMQL contém não só a IN 51 (que já estava oficializada), mas todo o material referente ao treinamento e capacitação dos produtores, previsto no projeto original.
Questionado a respeito do cronograma para implantação da IN 51,Machado disse que os trabalhos estão dentro do prazo previsto, com implantação em julho de 2005.
Em relação à verba para treinamento, Machado informou que todos os recursos até agora solicitados para a implantação das novas normas, foram obtidos. "Os laboratórios foram parcialmente equipados, sendo o restante liberado assim que forem criadas as necessidades. A informação que temos é que teremos os recursos, desde que haja um plano definido", mencionou.
Machado ressaltou também o papel do Gestor da Redeleite: "O importante é que o grupo (de laboratórios) está unido e coeso. Também, é importante ressaltar que o Dr. Marcius Ribeiro de Freitas, do Serviço de Inspeção de Leite e Derivados do Mapa, tem conduzido os trabalhos com grande competência", finalizou.
Fonte: MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

PEREIRA BARRETO - SÃO PAULO - PESQUISA/ENSINO
EM 03/11/2004
ISTO FOI ARGUIDO POR UM PRODUTOR DE LEITE.
ALGUÉM PODE ME RESPONDER???
ABRAÇOS
<b>Resposta MilkPoint</b>:
Fernando,
A IN 51 ainda não está valendo, por duas razões:
1. O prazo para início foi estabelecido para 1/7/2005
2. Há a necessidade de alteração do RIISPOA para que haja base legal