ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Impacto da crise da Parmalat em Minas Gerais é menor

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/01/2004

1 MIN DE LEITURA

0
0
O escândalo financeiro que causou impacto no mercado mundial e afetou profundamente os negócios da Parmalat no Brasil, não chegou a surtir grandes efeitos em Minas Gerais, como ocorreu no Rio de Janeiro, em Goiás e no Rio Grande do Sul. É o que garantem os representantes do setor leiteiro no Estado.

A gigante italiana adquire apenas uma parcela insignificante da produção mineira, considerada a maior bacia leiteira do país, com uma produção anual de 6,5 bilhões de litros, quase 1/3 da produção nacional.
De acordo com o presidente da Ocemg (Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais), Ronaldo Scucato, de todos os estados brasileiros, Minas foi o menos afetado pela crise da multinacional italiana. "Possuímos centrais de cooperativas sólidas. Das quase 100 cooperativas, no máximo cinco fornecem leite para a Parmalat".

No entanto, o dirigente afirmou que o setor necessita que o governo agilize créditos para as cooperativas estocarem o produto, para garantir um preço estável, e inclua o leite nos programas sociais, como o Fome Zero e o Minas Solidária.

De acordo com o presidente da Comissão Técnica do Leite da Faemg (Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais), Eduardo Dessimoni, a única preocupação das cooperativas e produtores mineiros é com relação ao "efeito dominó", que, segundo ele, já está provocando a queda inexplicável de preço do produto.

Fonte: Diário do Comércio/MG (por Francis Melo), adaptado por Equipe BeefPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint