ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ideas for Milk 2017: a chance de ter a sua ideia valorizada

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/08/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Uma competição nacional entre empreendedores com ideias inovadoras de modelo de negócio, produto, processo ou serviço, baseadas em software web, aplicativo mobile e/ou solução em hardware, incluindo Internet das Coisas (IoT). Esse é o principal objetivo do Ideas for Milk, que neste ano chega a sua 2ª edição buscando ideias que promovam a eficiência do setor lácteo.

Ideas for Milk 2017

Quem participa do desafio são startups interessadas em gerar negócios no maior setor do agro brasileiro: o leite. Podem concorrer propostas de startups de qualquer região do Brasil, com ou sem CNPJ, com baixo nível de maturidade e também startups em estágios mais avançados de desenvolvimento do projeto.

Os projetos devem ter conexão com temas inerentes aos segmentos da cadeia produtiva do leite, na qual as estratégias mercadológicas de um segmento impactam na tomada de decisão dos demais segmentos e todos têm o desafio de buscar eficiência, visando melhoria da qualidade, aumento da produtividade e redução dos custos.

Vencedor do Ideas for Milk 2016

Vencer a edição 2016 do Ideas for Milk representou um salto de qualidade para a gestão da SCL Rota, startup de Belo Horizonte (MG) que viu seu faturamento aumentar em 40% após a conquista do primeiro lugar na competição. O desafio que ganhou repercussão internacional chamou a atenção dos produtores e laticínios e, segundo Otávio Fagundes, sócio-diretor da SCL Rota, além da ampliação da carteira de clientes, o aumento da rede de contatos alavancou o modelo de negócios.

“Nossa logomarca foi reformulada, recebemos a consultoria especial da Carrusca Innovation, visitamos a Totvs e estivemos na sede da Embrapa Gado de Leite para trocas de experiências”, diz Otávio. A SCL continua implementando melhorias na solução apresentada para a automação do processo de captação de leite de laticínios e cooperativas e as expectativas de expansão dos negócios são promissoras, com incrementos de hardware e software.

Em 2016, foram 137 propostas de soluções para a cadeia do leite inscritas.

Para conhecer a regulamentação do desafio deste ano, clique aqui.  

O Ideas for Milk é uma iniciativa pioneira de desafio entre startups exclusiva para o agronegócio do leite no Brasil. Realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e tem a parceria das empresas Kick Ventures, AgriPoint, Qranio e Carrusca Innovation.

Ideas for Milk 2017

Faça a sua inscrição agora mesmo! Elas estarão abertas até o dia 10 de setembro  

Para dúvidas, entre em contato pelo e-mail: cnpgl.ideasformilk@embrapa.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint