Iagro continua fiscalização de produtos de origem animal no MS

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A fiscalização a produtos e derivados de origem animal, que está sendo feita em Campo Grande (MS) desde o início deste mês por fiscais agropecuários da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), vem alcançando bons resultados. Até terça-feira (15/06), 114 estabelecimentos tiveram produtos apreendidos, com um montante de mais de uma tonelada de produtos impróprios para o consumo humano.

Em Campo Grande, 10 equipes de fiscais apreenderam na última terça-feira, 205 kg de produtos cárneos (embutidos), 230 kg de carne bovina, suíno e frango irregular e mais 110 kg de queijo clandestino proveniente de Alcinópolis, região norte de Mato Grosso do Sul. Nenhum litro de leite in natura foi encontrado.

"Esperamos que isso se repita todos os dias e que o leite de canequinha tenha finalmente um fim. E mais do que isso é um sinal de que as pessoas estão se conscientizando de que esse tipo de comércio é ilegal. A rigidez e coerência das ações desenvolvidas pela Agência estão se direcionando para um caminho correto, conforme manda a Lei", argumenta o fiscal da Iagro, Antônio Carlos Freitas que ainda alerta os consumidores para que verifiquem, antes das compras, se os produtos possuem selo de inspeção municipal, estadual ou federal.

A Associação dos Produtores de Leite Caipira de Campo Grande se reuniu na terça-feira (15/06), com membros da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite para discutir a situação da lei que se refere ao leite clandestino. Desde o início do mês, por conseqüência das fiscalizações da Iagro, muitos vendedores de leite começaram a pasteurizar o produto em laticínios da cidade.

Da mesma forma, buscando qualidade e espaço no mercado, os mais de 200 associados da Associação dos Produtores de Leite Caipira de Campo Grande já estão pasteurizando o leite vendido por eles na Cooperativa Mista dos Produtores de Leite da Região Centro-Sul Ltda (Coomleite). Liderada pelo então presidente da Associação, Gaspar Martins Barbosa, a partir de agora, via parceria Câmara Setorial, Iagro, Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AR/MS), Coomleite e Secretaria de Estado da Produção e do Turismo (Seprotur), os associados ganharam representatividade - passaram a compor a Câmara Setorial do Leite - e já podem trabalhar sem medo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Iagro (Cristiane Sandim), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?