Os vendedores de leite in natura, que distribuem de 50 a 60 mil litros de leite por dia em Campo Grande (MS), estão no alvo da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). A partir de hoje, a Agência está colocando nas ruas 15 equipes preparadas para o trabalho de fiscalização a produtos e derivados de origem animal, que devem começar na madrugada de amanhã.
A medida visa coibir a venda do produto, considerado um risco à saúde da população, podendo transmitir doenças como tuberculose e brucelose, além de infecção alimentar.
Segundo o gerente de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Antônio Carlos Freitas Ribeiro, um total de 45 pessoas integra a ação que será feita no comércio em geral no sentido centro-bairro, abrangendo supermercados, conveniências, mercados, açougues, padarias, sorveterias, feiras, mercearias e laticínios.
Os fiscais foram orientados a apreender produtos como o leite in natura, frios, produtos fracionados, que na maioria das vezes estão com datas vencidas ou ainda sem rotulagem completa e inspeção, e também os ovos sem a devida identificação e serviço de inspeção oficial.
Fonte: Correio do Estado (Rosana Siqueira), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.