ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

I Simpósio de Ruminantes do Cerrado: "Sustentabilidade do Sistema Produtivo"

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/03/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0


Transformações intensas marcaram a pecuária de corte brasileira na última década, resultantes principalmente do desenvolvimento e da aplicação de técnicas modernas de produção, genética, nutrição e manejo de pastagens. Essas novas tecnologias foram determinantes para colocar o Brasil em condição de destaque como um grande produtor mundial de carne bovina.

Essas transformações levaram a alterações importantes em toda a cadeia, desde a produção até o consumo, cadeia esta que tem impacto significativo no PIB brasileiro, gerando, somente em divisas, mais de 5,5 bilhões de dólares com as exportações de carne, calçados e couros.

Com essas transformações vieram questionamentos sobre a sustentabilidade dos sistemas de produção. Atualmente observa-se claramente uma preocupação da população consumidora dos produtos, bem como das mídias informativas. Nesse sentido, crescem a demanda por informações sobre a viabilidade de produção aliada as questões ambientais, trazendo para dentro do meio acadêmico essas questões.

Dessa forma, grande demanda tem sido gerada pelos profissionais de campo e também pela comunidade acadêmica (estudantes de graduação, pós graduação e pesquisadores) por informações atualizadas sobre a atividade, especialmente com enfoque para região Sudeste e Centro-Oeste, no tocante a sustentabilidade dos sistemas de produção.

Por este motivo, o I Simpósio Brasileiro de Produção de Ruminantes será realizado com o objetivo de trazer informações sobre a produção e nutrição de ruminantes e o manejo das pastagens visando à sustentabilidade dos sistemas produtivos, atualizando o público alvo do evento.

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Uberlândia foi escolhida para sediar este evento por contar com um experiente e renomado corpo docente capaz de atrair profissionais e público provenientes de várias localidades, especialmente da região Sudeste. Além disso, a Universidade está sediada no Triângulo Mineiro, que possui ampla rede hoteleira, aeroportuária e viária, facilitando o acesso e a estadia dos participantes do evento.

O I Simpósio de Ruminantes do Cerrado: "Sustentabilidade do Sistema Produtivo" irá ser realizado nos dias 15 e 16 de março de 2012, no Anfiteatro 2A da Universidade Federal de Uberlândia, localizada no município de Uberlândia.

Saiba mais: https://www.sbprc.famev.ufu.br/inicio

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint