![]() | Haroldo Max de SouzaHaroldo Max de Souza é diretor presidente da CENTROLEITE, central goiana que reúne 13 cooperativas e comercializa ao redor de 700.000 litros diários, volume que a coloca entre os 15 maiores laticínios do país. A CENTROLEITE tem tido um papel importante na organização do mercado de leite em Goiás, estado que possui preço de leite que está entre os melhores do país. Max, como é conhecido, é o convidado da semana no Fazendo a Diferença |
FORMAÇÃO:
Formado em enfermagem e técnico em radiologia e telecomunicações.
CARGO ATUAL:
Diretor presidente da CENTROLEITE - Cooperativa Central de Laticínios de Goiás, e Diretor presidente da COAPRO - Cooperativa Mista Agropecuária dos produtores rurais de Orizona -GO
MAIOR REALIZAÇÃO:
Ter participado do desenvolvimento do processo associativista rural desencadeado em Goiás a partir do fim da década de oitenta, que em muito colaborou com a organização dos produtores no campo, dando origem a várias cooperativas agropecuárias.
O QUE ESPERA REALIZAR:
Participar do processo de organização das cooperativas lácteos do Brasil rumo a inevitáveis alianças estratégicas e mudanças estruturais no agronegócio leite.
LIVRO QUE RECOMENDA:
Empreendedores. De Fernando Henrique Ramos.
EMPRESA QUE ADMIRA:
A cooperativa COMIGO em Rio Verde -Goiás. É referência para o cooperativismo goiano e brasileiro. Empresa empreendedora, ousada, pioneira na industrialização da soja em Goiás, desenvolve novas tecnologias, realiza anualmente o agrishow COMIGO. Tudo dentro do cumprimento dos princípios cooperativistas.
PERSONALIDADE QUE ADMIRA:
Leonardo de Moura Vilela, deputado federal, atual secretário de infra-estrutura em Goiás, foi secretário de agricultura, participou ativamente na organização dos produtores de leite, contribuindo com o desenvolvimento da bacia leiteira Goiana.
DICA DE SUCESSO:
Nunca deixa para depois o que pode ser feito agora.
ALGUMA FRASE OU DITADO PREFERIDO:
Não é mais o custo que faz o preço e o preço que faz o custo.
PERSONALIDADE DE DESTAQUE NO SETOR:
Xico Graziano.
O QUE ESTÁ MELHORANDO NO SETOR:
A qualidade do rebanho leiteiro nacional e maior profissionalismo no sistema de produção.
O QUE FALTA NO SETOR:
Marketing institucional do leite.
QUEM GOSTARIA DE VER NESSA SEÇÃO:
Pela sua visão e comprometimento com o agronegócio leite, Paulo do Carmo Martins da EMBRAPA gado de leite.
VISÃO DE FUTURO:
O surgimento de um novo modelo de cooperativismo agropecuário mais moderno e profissional, com o Brasil sendo o maior exportador de leite do mundo.
O MILKPOINT PARA VOCÊ:
O primeiro site que acesso todas as manhãs. Qualidade e objetividade nas informações diárias, fórum permanente para discussões de toda cadeia láctea. Indispensável.
