ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Grupo Lala entrega 5 bilhões de pesos à bolsa mexicana de ações

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/08/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

O Grupo Lala, produtor mexicano de laticínios, anunciou que emitirá uma dívida entre 3.000 e 5.000 milhões de pesos (US$ 136 e 227 milhões) para refinanciar seus passivos. A data estimada para a venda dos títulos é 28 de agosto próximo na Bolsa de Valores do México (BMV).

O emissor da BMV fará a colocação de títulos no mercado de ações em duas tranches. O primeiro será colocado em uma taxa fixa com vencimento de sete anos e outro em três anos que pagará uma taxa variável, de acordo com o comunicado de mercado.

O Grupo Lala informou que o objetivo da emissão de dívida de ações é estender o prazo de uma parte de seus vencimentos pelos próximos dois anos, que juntos somam 9,677 bilhões de pesos (US$ 438,68 milhões). O pagamento para 2020 é de 4,150 bilhões de pesos (US$ 188,13 milhões), para 2021 registra o vencimento de 3,594 bilhões de pesos (US$ 162,93 milhões) e, em 2022, de 1,933 bilhão de pesos (US$ 87,63 milhões).

A dívida do emissor era de 31,063 bilhões de pesos (US$ 1,41 bilhão) no final do segundo trimestre de 2020, mantendo um custo médio de TIIE + 1,77%; 60% da dívida total oferece uma taxa variável e os 40% restantes, juros fixos. Por sua parte, 89% de seus passivos são emitidos em pesos e o restante em reais brasileiros.O emissor confirmou que 71% de seus passivos têm um vencimento a longo prazo.

Em sua recente teleconferência com analistas, o diretor de Administração e Finanças do grupo de produtores de queijo e leite, Alberto Arellano, disse que em abril do próximo ano o prazo para pagamento de um título de 3 bilhões de pesos (US$ 136 milhões) expirará. Eles procurarão se refinanciar para cumprir essa obrigação de pagamento.

Negócio resistente

Dado o ambiente complexo causado pela pandemia, o CEO do Grupo Lala, Arquímedes Celis, comentou que “desde que a pandemia atingiu o México em meados de março, os negócios do Grupo Lala permaneceram resilientes, pois operam no setor de alimentos para consumidor, que sempre demonstrou ser amplamente resiliente às crises econômicas". 

O executivo aceitou que a situação atual causada pela pandemia da covid-19, bem como sua duração e impacto exatos, permaneçam desconhecidos e incalculáveis.

Em seu relatório para o segundo trimestre de 2020, divulgado na semana passada, a emissora registrou um aumento de 6,2% nas vendas líquidas, para 20,048 bilhões de pesos (US$ 908,83 milhões), durante o segundo trimestre do ano devido ao aumento no consumo no México.

As vendas do Grupo Lala também se beneficiaram do aumento de 42,1% na comercialização de leite cru no mercado mexicano, principalmente devido a um superávit sazonal no mercado, detalhou a empresa no relatório enviado à Bolsa de Valores do México.

Apesar do aumento de volumes, a empresa reportou um fluxo operacional (EBITDA) de 2,028 bilhões de pesos (US$ 91,93 milhões), uma redução anual de 8,2%, com uma contração de margem de 160 pontos base.

A empresa de laticínios registrou uma queda de 22% em seu lucro líquido trimestral no segundo trimestre deste ano, para 418 milhões de pesos (US$ 18,95 milhões), devido a um menor resultado operacional no México e no Brasil.

As informações são do El Economista, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures