Grupo italiano produzirá queijo tipo exportação em MS

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Instalados em Mato Grosso do Sul desde 1935, no município de Bandeirantes/MS, o grupo Agropecuária Ouro Branco, que já trabalha com a produção leiteira há cerca de quatro anos, apresentou na manhã de ontem ao secretário de Produção e Turismo (Seprotur), Dagoberto Nogueira Filho, um projeto bem mais ousado: quer elevar a produção de leite de 11 para 20 mil litros/dia e produzir com este queijo 'tipo exportação'. O destino: Itália, onde o mesmo grupo detém mais três fábricas acumulando 200 anos de tradição na produção de queijo.

"Achamos que o Brasil é um dos países com mais possibilidade de crescer neste setor. Por isso, escolhemos Mato Grosso do Sul, um lugar de terras planas onde podemos produzir o leite a pasto e a baixo custo, fator amplamente favorável para investimos mais expressivos futuramente", ressaltou o diretor da empresa e um dos sócios, o italiano Vittório Maronese, que na oportunidade da visita a Seprotur entregou ao secretário Dagoberto um requerimento pleiteando incentivos fiscais. Os planos, segundo o superintendente de indústria e comércio da Seprotur, Ademar Silva Júnior, que também participou da reunião, seria de investir o imposto devolvido na ampliação das estruturas permitindo assim a produção do queijo para exportação.

Atualmente, o projeto leiteiro do grupo conta com 1.840 cabeças de vacas holandesas P.O, e ocupa 193 hectares da fazenda, que possui uma área total de 4.804 hectares. Gerando cerca de 43 empregos diretos, número que deve sofrer um acréscimo de aproximadamente 50%, a empresa projeta - com a aprovação do projeto de incentivos fiscais - aumentar o rebanho para 10 mil vacas e sete módulos de produção, sendo que cada um irá funcionar de forma independente, como explica Maronese. "Na oportunidade da implantação do primeiro módulo chegamos a produzir 11 mil litros/dia com 667 animais em lactação, a média foi de 16 litros/dia", apontou o italiano.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seprotur, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?