Grupo Bethia quer 15% do mercado no Chile
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Segundo o vice-presidente executivo do Grupo Bethia e presidente da Calán, Carlos Heller, a fusão é um passo fundamental para a empresa, que tem a meta de se tornar a terceira maior empresa do mercado leiteiro do Chile - liderado pela neozelandesa Soprole e pela suíça Nestlé -, alcançando para isso, 15% de participação no mercado, frente aos 3% atual.
Um dos objetivos do Bethia é expandir seus negócios do setor de lácteos aumentando as exportações e de acordo com Heller, a Calán, que administrará as marcas Parmalat e Copalca, direcionará seus esforços para isso. Segundo ele, o ideal é exportar 50% da produção.
Além disso, Heller mostrou interesse do Bethia em adquirir a Parmalat Uruguai e que os planos são de participar junto a algum sócio estratégico.
Pensando no futuro, Heller projetou para 2005 vendas de US$ 80 milhões para o Grupo Bethia, excluindo a rede Falabella. Segundo ele, 75% deste total estariam representados pelos negócios lácteos.
Fonte: Estrategia, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.