ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Grécia procura proteger nome de iogurte grego

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/08/2017

1 MIN DE LEITURA

0
1
O Ministério da Agricultura da Grécia está criando um grupo de trabalho para coordenar informações sobre a produção de iogurte grego. A equipe preparará os detalhes técnicos de um pedido de registro do nome "iogurte grego" (ou iogurte) no Registro de Denominação de Origem Protegida (DOP) da União Europeia e Indicação Geográfica Protegida (IGP).

iogurte grego - indicação geográfica

Embora o iogurte grego não seja protegido por uma indicação geográfica, ele se enquadra no Regulamento da UE de 2011 sobre a provisão de informações sobre alimentos aos consumidores. Mesmo que a Grécia tenha sucesso na proteção do nome do iogurte grego, isso só será aplicado na UE. Muitas empresas dos EUA, incluindo a Chobani, produzem o iogurte, que é mais denso do que o iogurte regular devido à remoção do soro do leite.

A empresa grega de consultoria empresarial e gestão de projetos DASO disse que a categoria, popular há cerca de 10 anos, ainda está vendo crescimento. A empresa disse que o mercado mundial global é estimado em mais de US$ 50 bilhões, com o produto mais popular na Europa (39%), Ásia/Pacífico (28%) e América do Norte (15%). A empresa estima que o mercado norte-americano verá um crescimento anual de 5%, devendo de exceder US$ 4 bilhões em 2020, representando mais de 50% do mercado total de iogurte dos EUA.

No ano passado, a Grécia e a República Tcheca argumentaram sobre o uso do termo iogurte grego e a Grécia não está satisfeita com os recentes acordos comerciais do Acordo Econômico e Comercial Global (CETA).

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint