Grande produtor pretende se tornar exportador na NZ

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Synlait Investments Ltd, uma das maiores fazendas de produção de leite da Nova Zelândia e um dos maiores fornecedores de matéria-prima para a cooperativa Fonterra, deverá se tornar um exportador de lácteos independente a partir da estação produtiva de 2007/08, informaram os diretores da empresa, abandonando sua relação com a Fonterra.

O presidente da Synlait, John Penno, disse que a operação - que agora produz mais de 40 milhões de litros de leite por ano de 8500 vacas em 2800 hectares de terra em Canterbury - "agora tem uma massa crítica para começar o próximo estágio de seu desenvolvimento que será o de se tornar a primeira companhia genuína de exportação de lácteos "da vaca ao consumidor" da Nova Zelândia, focada na exportação de ingredientes para os maiores processadores de alimentos do mundo, particularmente na categoria de alimentos funcionais".

Penno disse que os planos serão financiados pelos recursos já existentes e pela busca de recursos a partir de investidores selecionados.

"A partir de nossa base, nós planejamos expandir a produção de leite para 100 milhões de litros anuais, ou aproximadamente 1% da produção total de leite da Nova Zelândia, e construir uma fábrica de processamento moderna para nossas operações. Pelo menos 100 empregos serão criados".

Essa medida foi parcialmente estimulada devido a potenciais economias de custos, disse ele, mas o mercado teve também um papel importante.

"Controlando cada elemento da cadeia de valores, a Synlait estará capaz de criar e manejar nossos rebanhos para produzir leite com as características procuradas por clientes individuais. Nós usaremos o leite para distribuir ingredientes especializados demandados por clientes individuais para agregar valor a esses produtos".

Como uma empresa menor do que as gigantes do setor, a Synlait também estará apta a oferecer menos etapas de produção de produtos especializados para clientes específicos do que as gigantes globais do setor industrial, disse Penno.

"Também significativo, nosso modelo único da "vaca ao consumidor" significa que nós seremos capazes de rastrear e certificar a origem de nossos produtos através da produção e do processo de distribuição a clientes que requerem esse instrumento. Nós não conhecemos qualquer companhia de lácteos do mundo que seja capaz de oferecer um sistema sofisticado de rastreabilidade como nós planejamos".

Fonte: The National Business Review, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?