ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

GP e Laep concluem acordo formando gigante no setor

Os acionistas da Monticiano Participações aprovaram ontem (8), em assembleia, o recebimento das fábricas e marcas das empresas Glória e Ibituruna como aporte, ambas pertencentes à Laep Investments. Assim, GP Investimentos e Laep, dona da marca Parmalat, concluíram o acordo anunciado em março deste ano, que cria a quinta maior empresa de leite do país.

Em contrapartida à cessão das fábricas e marcas, a Laep recebeu ações ordinárias da Monticiano, equivalentes a 40% do capital votante e 26,7% do capital total, e também ações preferenciais, correspondentes a 33,3% do total.

A Monticiano, dona da Leitbom, terá direito de usar a marca Parmalat até 2017. A Ibituruna reúne as marcas Olá, Baby e Cacauleite, além da própria Ibituruna, enquanto a Glória produz as marcas Lady, Ipiranga, Glória Classic, Qualilat, entre outras.

As ações da Laep, que quarta-feira (7) subiram 16% na bolsa, devolveram parte dos ganhos ontem (8), com recuo de 8,16%, para R$ 0,90.

A matéria é de Téo Takar, publicada no jornal Valor Econômico, adaptada pela Equipe MilkPoint.


Você já escolheu entre os 5 indicados à 2ª fase do Prêmio Impacto? Clique aqui, escolha e concorra a um iPod Touch.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.