ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Governo destinará R$ 30 bilhões para plano safra de 2017 a 2018

O Plano Safra da Agricultura Familiar para o período de 2017 a 2018 vai ofertar R$ 30 bilhões em crédito rural para o financiamento da produção, mesmo valor oferecido no apenas no ciclo 2016/17. O valor foi confirmado pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead). No Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), os juros variam entre 2,5% e 5,5%. Os juros para itens agroecológicos e produtos como arroz, feijão, mandioca, leite, alho, tomate, cebola, batata permanecem em 2,5% ao ano.

Durante o lançamento do plano, o presidente Michel Temer afirmou que a atenção do governo ao setor deve ter contribuído para a redução do quadro inflacionário no país. O índice atual, de cerca de 4%, está abaixo do centro da meta proposta. “Até pouco tempo atrás, diziam erroneamente que governo cortaria crédito rural. Não estamos cortando. A queda da Selic e da inflação mostram que nada disso aconteceu”, disse.

Temer afirmou ainda que o governo tem superado a crise econômica “mais grave da história” sem fazer alterações ao programa nacional voltado para a agricultura familiar.
O pemedebista listou projetos voltados para a área social e enfatizou que o acesso ao crédito barato é fundamental para o agricultor familiar. Temer também endossou o discurso recorrente de compromisso com a geração de emprego no país e mencionou os incentivos à agricultura familiar. “Vamos continuar nessa trilha”, disse.

Presente à cerimônia, o ministro do Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Agrário, Osmar Terra, não discursou. A apresentação do plano foi feita pelo secretário de Agricultura Familiar, José Ricardo Roseno. 

As informações são do jornal Valor Econômico.

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.