Governo argentino nega intervenção na fixação de preço do leite
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Durante a reunião, os representantes das províncias leiteiras reafirmaram seu apoio ao plano de trabalho que a SAGPyA está realizando no que diz respeito à política leiteira, comprometendo-se a colaborar com o fim de consolidar e fortalecer o desenvolvimento do setor leiteiro, que já exibiu no último ano uma notável recuperação, tanto em níveis de produção como no que diz respeito à exportação.
"A Argentina se insere definitivamente como exportador de peso no mercado mundial de lácteos, onde muitas coisas estão caminhando bem e onde temos oportunidades que não podemos nem devemos deixar de aproveitar", disse Campos.
"Neste contexto, a Secretaria da Agricultura trabalha ativamente para gerar todas as condições de transparência que sejam necessárias para uma melhor compreensão do negócio leiteiro por parte dos membros do setor e, neste sentido, esperamos contar em breve com um marco legal que permita à Oficina Nacional de Controle Comercial Agropecuário (ONCCA) intervir na cadeia láctea, com o objetivo de garantir a vigência de regras claras e eqüitativas, contribuindo desta forma para assegurar sua competitividade".
Com relação ao recente pedido por parte dos representantes dos produtores de leite, por uma intervenção do Estado na determinação dos preços do leite, Campos foi imperativo: "trabalhamos intensamente para pôr à disposição de produtores e indústrias insumos para uma melhor negociação comercial, gerando ferramentas como preços de referência ou indicativos que permitam conhecer e avaliar o funcionamento dos mercados. No entanto, definitivamente, descartamos qualquer tipo de intervenção estatal na determinação de preços".
Fonte: Agrodiario.com adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.