Gosto por café estimula consumo de leite na Austrália

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A cultura de consumo de café e o gosto por café com leite na Austrália têm ajudado a estimular o consumo anual de leite pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Dairy Australia.

Depois de quase 10 anos de declínio no consumo per capita, os australianos aumentaram seu consumo de leite no ano passado para 100 litros por pessoa. O consumo total em 2004/05 foi de mais de dois bilhões de litros pela primeira vez - 1,5% a mais que no ano anterior.

O diretor nacional de marketing do Dairy Australia, Richard Lange, disse que este aumento segue uma leve subida ocorrida no ano anterior e confirma a tendência de que o "leite está de volta".

"Existe uma série de fatores que contribuíram para o crescimento renovado no mercado de leite fluido, incluindo o aumento nas cafeterias e no consumo de cereais no café da manhã".

"Pesquisas recentes mostraram um aumento de 100% no número de redes de café entre 2001 e 2004. Estima-se que aproximadamente 1,6 milhão de cafés foram servidos pela indústria total de foodservice no ano passado - e a maioria disso era de capuccinos ou leite com café".

Ele disse que quase 30% do consumo total agora é atribuído à crescente demanda dos novos "leites funcionais" que têm acréscimo de nutrientes, minerais e vitaminas.

Além disso, o consumo de leite tem sido estimulado por um crescimento consistente nos cereais de café da manhã prontos para consumo e as companhias de lácteos têm concentrado seus esforços de marketing em expandir o mercado de leites acrescidos de sabor.

O leite tradicional puro continua apresentando crescimento, com aumento de 1% no consumo, enquanto as vendas de leite com sabor apresentaram aumento de 4% em sua popularidade.

"Nós atribuímos esse renovado crescimento às mudanças nos hábitos dos consumidores e ao reconhecimento dos benefícios dos produtos lácteos para a saúde. Esses são os focos dos esforços de marketing do Dairy Australia para os consumidores e parece que estão funcionando", disse Lange.

Fonte: Just-Food.com, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?