O consumidor de Goiânia poderá comprar leite por até R$ 0,86. Uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) implantará até o final do ano uma unidade de pasteurização e beneficiamento de leite, o Centro de Pasteurização Familiar, no Cepal da Vila Abajá, que possibilitará aos pequenos produtores do município vender o leite diretamente ao consumidor.
A unidade terá capacidade para pasteurizar até cinco mil litros por dia. Segundo Minor Takatsuka, presidente da entidade que vai administrar o Centro - a Associação da Feira de Pequenos Produtores de Goiás -, mais importante que o preço oferecido ao consumidor, é o valor que será pago aos produtores, algo em torno de R$ 0,60.
O produto será fornecido ao Centro de Pasteurização por cerca de 100 agricultores familiares da região metropolitana de Goiânia e de municípios da região da Estrada de Ferro. O Centro vai ser administrado pelos pequenos produtores e agricultores familiares.
A implantação do Centro começou no início de julho e a previsão é que as obras fiquem prontas em três meses.
Fonte: Diário da Manhã/GO, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.