ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

GO: produtores de leite fazem proposta à Leites Manacá

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/06/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Um grupo de 100 produtores goianos do município de Ceres está formulando uma proposta para que a Leites Manacá quite a dívida que possui com eles e com outros produtores do estado. A iniciativa conta com a ajuda da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

Pelo texto, que ainda está sendo redigido, os produtores fornecerão mensalmente um percentual da produção e receberão, juntamente com o pagamento do produto entregue, parte do saldo devedor atrasado. A intenção é dividir o débito em cinco meses.

A empresa, que entrou com um pedido de recuperação judicial no dia 3 deste mês, possui uma dívida de R$ 35 milhões com quase 1 mil produtores. Este montante pode aumentar, já que essa foi apenas a quantia resgatada pelas instituições financeiras para quitar débitos em aberto.

Desde março, a Leites Manacá não paga seus fornecedores. Em uma reunião com produtores no dia 10, um consultor da auditoria Masters Auditores, contratada pela empresa para cuidar da recuperação judicial, explicou que será preciso esperar pelo menos 60 dias até que um acordo para quitar as dívidas seja acertado, porque o processo precisa ser analisado pela Justiça e os credores da empresa.

A situação desencadeou um protesto dos produtores, que foram para frente da fábrica da Leites Manacá em Rianápolis para protestar. Houve tentativa de invasão e a polícia foi chamada para controlar a situação. Eles também fecharam trecho da BR-153.
 
As informações são do Canal Rural.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint