ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Geller fala sobre sustentabilidade e oportunidades do agro em Paris

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/12/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
O secretário de Política Agrícola (SPA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, falará para aproximadamente mil pessoas entre agricultores europeus e representantes de cooperativas agrícolas sobre sustentabilidade da agricultura brasileira e oportunidades de cooperação e investimento, nesta quarta-feira (20), em Paris.

A palestra acontecerá durante a reunião anual da Invivo Group, que tem como foco a agricultura brasileira e sua expressão no cenário global. A Invivo congrega mais de 220 cooperativas e está presente em 31 países. No Brasil, a empresa investiu na CCAB Agro (Consórcio Cooperativo Agropecuário Brasileiro) com objetivo de fortalecer cooperativas brasileiras.

O secretário dirá aos participantes do encontro que há diversas áreas com oportunidades de negócio para os investidores estrangeiros, entre elas está o setor de produção de insumos, infraestrutura, logística, processamento e distribuição. Ele apresentará o portfólio de oportunidades nos mais variados segmentos do agronegócio brasileiro. O portfólio conta com 30 projetos que representam US$ 1,3 bilhão.

Geller vai demonstrar que a maior parte do território brasileiro é preservada, com 66,3% de vegetação nativa. “A área de vegetação nativa preservada nas propriedades rurais no Brasil, de 20,5%, é equivalente à área total da França e Noruega somadas”, observa o secretário.

Em sua palestra, Geller vai falar sobre o Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC), que visa promover maior adaptação dos sistemas produtivos agropecuários aos efeitos das mudanças climáticas e reduzir as emissões dos Gases de Efeito Estufa (GEE) provenientes das atividades no campo. Os meios são a adoção de práticas e sistemas de produção mais resilientes e conservacionistas dos recursos naturais (recuperação de pastagens degradadas, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e Sistemas Agroflorestais; Sistema Plantio Direto; Fixação Biológica de Nitrogênio; Florestas Plantadas; Tratamento de Dejetos Animais e Adaptação às Mudanças Climáticas).

Com forte participação no mercado internacional do agronegócio, o Brasil é líder nas exportações de açúcar, com vendas em 108 países, café (115 países), suco de laranja (56 países), soja (81 países) e carne de frango (132 países). É o segundo colocado nas exportações de carne bovina (127 países) e milho (50 países). E fica na quarta posição no comércio exterior de carne suína, destinada a 98 países. “Além de atender à demanda doméstica, a agricultura brasileira tem a capacidade de suprir demanda de consumidores internacionais”, afirmou Geller. As exportações do agronegócio atingiram US$ 89,08 bilhões de janeiro a novembro deste ano.

As informações são do Mapa. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures